Enviado por cgmi em qua, 06/01/2016 - 15:34

A segunda noite da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai contar com apresentação do paraibano Chico César em seu novo show "Estado de Poesia". O cantor se apresenta dia 1º de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h. A entrada é gratuida sujeita à capacidade do espaço.

O show é formado pelo repertório do disco novo, “Estado de Poesia”, gravado na Paraíba, com músicos locais. Este disco representa o primeiro trabalho autoral de Chico César em oito anos e marca seu retorno aos palcos com novas composições e uma nova banda. Além disso, o show também conta com a compilação dos maiores sucessos do artista.

Uma das canções mais esperadas é a composição "Reis do Agronegócio", onde o cantor faz uma crítica à produção de alimentos em larga escala com o suporte de veneno na produção. Chico defende a agricultura familiar, a produção orgânica, agroecológica e sustentável, discussões que fazem parte das principais pautas da 2ª Cnater. O grupo P1 Rappers abre o show do cantor. Diretamente de Juazeiro (BA), os artistas cantam o rap da juventude rural baiana.